terça-feira, 13 de julho de 2010

Viagem

Estou prestes a viajar
vou para outra dimensão

subi cinqüenta andares
Avistei uma palmeira gigante
Alguem bateu em meu ombro e
disse!
Eu nasci lá do lado desta palmeira
olhei para o lado tive uma visão

Uma mulher
muito alta com pele alva
cabelos negros

pegou em minha mão e foi
me conduzindo em meio a
carros e paralelepípedos

até chegarmos em uma linda
casa, ela me convidou para entrar
e fui caminhando naquela arquitetura ornamental
cheia de pilares
mármores por todos os lados

Naqueles ambientes florais
haviam orixas
em todos os comodos

eles estavam todos ornamentados
mas se escondiam para que ninguém
pudesse ve-los
a casa tinha um grande corredor
com muitas plantas e lendas

aquela mulher alta e alva
desaparecera por alguns
instantes

De repente
apareceu e outra vez
me conduzindo
para outras salas onde pessoas
circulavam, sorriam e falavam

Mesas de mármores espalhados
por todos os cômodos
tudo encantador
parecia uma casa sem fim

Mas algo aconteceu
chegamos numa sala onde havia
um grande espelho

uma pequena banheira branca,
demasiadamente pequena!
lhe perguntei porque alguem
teria uma banheira minúscula
numa casa monumental?


A mulher alta e alva me olhou
proferiu-me um meio sorriso
e silenciou-se
como quem diz ! pense...

Nica

2 comentários:

  1. Ótima poesia, construção cuidadosa e bem feita.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Edson

    Muito obrigado por sua visita!
    um grande abraço
    Nica

    ResponderExcluir

Agradeço seu carinho!

Casa do Poeta de São Paulo

Casa do Poeta de São Paulo
Presidente Wilson Jasa, Vice Presidente Adriano Augusto, Embaixadora Cultural

Movimento Poético

Movimento Poético

Associação de Poetas Portugueses

Associação de Poetas Portugueses

Casa do Poeta de São Paulo

Poderá também gostar de:

Postagens antigas

Seguir

Obrigado à todos visitantes!

Maria Ruth

Maria Ruth
Artista Plastica

Titulo - Criação By Nicah Gomes

Titulo - Criação By Nicah Gomes
Tela - Acrilico TM 1x20 1.00

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate