sábado, 1 de outubro de 2016

Mercado Municipal / Meu Passeio Peripatético

Passeando  nos  arredores  numa  pequena embarcação desço no rio Tamanduateí para debruçar numa  manhã  primaveril  decantar  um chá no céu da minha boca como quem toca e ama de paixão   pitorescas frutas  no prelúdio   de verão.
Esta é a fotografia imagética não genérica daquela região.  Hoje  para chegar ao mercado municipal, já não existem  margens,  barracas de chás
flores nas ruas, hoje estão sob chancela do mercadão. Ficaram  apenas  referencias daquela época,  poucos metros de lá a composição de ferro que recebeu  o nome do que podemos  contemplar 
" famoso viaduto do chá". 
Exatamente no rio Anhangabaú, fico pensando   os índios   devem estar em ebulição  em algum lugar do passado com o rio encanado  e pedra para todo lado.
Volto ao mercado municipal para  encontrar por lá  o brilho do viver e contemplar  com pessoas que caminham lentamente  conhecem cada fazenda do cercado,  cumprimentam todos que passam entre os lados.
Sim esta cena existiu  e persiste por lá meu amigo!
 Hoje esta comunhão nas ruas não existem mais, no entanto tenho uma noticia boa demais,  ao adentrar aqueles portões voltamos décadas e décadas atrás , você pode encontrar pessoas para  alma descansar, são barracas de gentes queridas cheias de vida somente indo lá para você comprovar!  
São especiarias de varias regiões, chás que acalmam e aceleram sua palpitação.  Frutas  selecionadas  que facilmente são embaladas prontas para viajar e perdurar sua emoção, pescados direto do mar, carnes  em cortes precisos , sem falar dos pasteis  que são carinhosamente recheados  diria até que os recheios são deitados em camas  de trigos.
sanduíche de mortadela ah sanduíche!  coisa mais bela  que uma pessoa  pode ver e  comer , gente acho que mais apropriado seria dizer: abraço de  mortadela  no  pão ! somente indo  lá  você irá entender esta expressão.

São tantas as opções mas entre elas existe uma salada de bacalhau na banca do  Ramon  gente é sensacional  voce olha aquela salada gigante e colorida  e deliciosa isso posso afirmar  ela é linda e gostosa! sem mencionar o atendimento excepcional  caso você decida comprar um vinho, queijo a consultoria é um brinde da casa, lá você encontra exatamente o calor humano de tempos atrás. Como dizia minha vozinha querida quando fazemos um itinerário de sucesso temos de repetir sempre.  Sigo à risca! 
Até mais!
Nicah Gomes  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu carinho!

Casa do Poeta de São Paulo

Casa do Poeta de São Paulo
Presidente Wilson Jasa, Vice Presidente Adriano Augusto, Embaixadora Cultural

Movimento Poético

Movimento Poético

Associação de Poetas Portugueses

Associação de Poetas Portugueses

Casa do Poeta de São Paulo

Poderá também gostar de:

Postagens antigas

Seguir

Obrigado à todos visitantes!

Maria Ruth

Maria Ruth
Artista Plastica

Titulo - Criação By Nicah Gomes

Titulo - Criação By Nicah Gomes
Tela - Acrilico TM 1x20 1.00

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate